Início destaques Esportes Alunos da Apae participam de Surf Acessível em Ubatuba

Alunos da Apae participam de Surf Acessível em Ubatuba

17
0
COMPARTILHAR
Alunos da Apae participam de Surf Acessível em Ubatuba
Alunos da Apae participam de Surf Acessível em Ubatuba
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cerca de 60 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ubatuba participam da terceira edição do Surf Acessível nessa quarta-feira, 06, a partir das 8 horas, na praia do Perequê Açu.

A atividade acontece em comemoração ao Dia Mundial da Pessoal com Deficiência, celebrado todos os anos no dia 3 de dezembro, e é uma parceria entre a instituição, a Escolinha Municipal de Surf e o Programa de Integração da Coletividade (PIC) – da secretaria de Educação.

“Esse é um evento realizado em parceria, unindo forças. É o terceiro ano que fazemos um dia com crianças adolescentes e adultos da Apae, Já estamos visualizando 2018, ano em que teremos a estrutura das sedes das Escolinhas de Surf do Pereque Açu e Praia Grande  e, quem sabe, isso deixa de acontecer somente uma vez por ano e se torna algo rotineiro. A ideia é que se torne algo semanal”, comentou o coordenador do setor de Surf da secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba, Fábio Lima.

“A experiência de vivenciar a pratica do surf para eles é uma sensação inexplicável.

Estar em contato com o mar, esperar a onda, ficar em pé e vê que conseguiram o objetivo proposto pelos instrutores é uma alegria que contagia todos ao redor.  Esperamos que essa parceria para o próximo ano vire rotina para nossos alunos”, entusiasmou-se a professora de Educação Física da Apae, Veronica Kedzuh Rich Neta.

Lima ainda lembrou que os alunos da Apae terão a oportunidade durante as aulas convencionais da escolinha, justamente, para ter uma integração, viabilizando a inclusão social.

PIC

O PIC é um dos projetos que integra o Departamento de Formação Continuada e Educação Especial da Prefeitura de Ubatuba, criado em 2013, com o objetivo de organizar uma política pública municipal para alunos com necessidades educacionais especiais – como transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui