Início Noticias Ilha Bela Encerradas as Oficinas do Projeto Ilhabela Empreendedora 2017

Encerradas as Oficinas do Projeto Ilhabela Empreendedora 2017

12
0
COMPARTILHAR
Encerradas as Oficinas do Projeto Ilhabela Empreendedora 2017
Encerradas as Oficinas do Projeto Ilhabela Empreendedora 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Projeto Ilhabela Empreendedora encerrou na última segunda-feira, 4, os cursos e oficinas oferecidos para empresários locais.

O evento foi realizado no auditório do Paço Municipal com objetivo de oferecer todo suporte necessário para que os empresários da cidade tenham formação técnica, além da prática diária.

A iniciativa do projeto contemplou gestores de 90 empresas de diversos segmentos como: turismo, hospedagem, vendas, marketing, alimentação, entre outros. Durante os cursos, houve consultorias, oficinas nas áreas de finanças, vendas, planejamento e gestão de pessoas. Foram dias de acompanhamento técnico do Sebrae visando melhoria da gestão e o aumento da competitividade das empresas participantes.

No encontro, foi ministrada uma palestra com as avaliações feitas pelos empresários sobre o conteúdo aplicado durante os cursos, aprovado positivamente pela maioria e atendendo as expectativas. Em seguida, três empresários foram escolhidos para falar sobre a experiência que tiveram.

O Chef Fausto, empresário de sucesso do Restaurante Kanoa da Ilha, fez questão de exaltar a importância de se atualizar para evoluir profissionalmente. Já Mônica, também do ramo alimentício da empresa Mônica Gomes Eventos; emocionada, agradeceu o oportunidade de se tornar uma profissional digna.

“Eu não sabia os caminhos e nem todos meus direitos, foi quando eu procurei a Alda Torres, ela me ajudou e minha história começou a acontecer. Hoje posso dizer que eu realmente sei tomar decisões para melhor gerir minha empresa, graças a esse projeto”.

Cris Morgato, da empresa de marketing Pixelz, destacou o conteúdo oferecido pelo curso e a importância da busca pela informação, para o desenvolvimento do setor empresarial.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, o curso foi muito rico em conteúdo e sem dúvidas renderá grandes frutos para cidade. “Quem dedicou um pouco do seu tempo para o conhecimento e participou ativamente das aulas, sem dúvidas sai na frente. São essas pessoas que ajudarão no desenvolvimento econômico de nossa cidade, no nosso ‘Trade Turístico’ e, principalmente, na transformação do nosso arquipélago em um cidade sustentável. Parabenizo todos empresários participantes e deixo aqui os cumprimentos do prefeito Márcio Tenório, que não mediu esforços para apoiar esse projeto.  Agradeço ao Sebrae pela parceria de sucesso que, inclusive, já está renovada para o próximo ano” destacou o secretário.

Além dele, estiveram presentes na ocasião, Alda Torres (diretora de Promoção do Emprego e Renda da Secretaria de Turismo) e Wilson Santos (presidente da Associação Comercial).

O encerramento contou com entrega de certificados para os participantes, que têm a missão de colocar em prática todo conhecimento adquirido, além de fazer com que mais empresários tenham o interesse de se atualizar, para que o setor público esteja em sintonia com as empresas e a cidade tenha desenvolvimento econômico com qualidade e valorização da mão de obra local.

O Projeto Ilhabela Empreendedora é oferecido pelo Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela e Ilhabela Convention & Visitors Bureau.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui